MEDIDAS

1

Utilização de embalagens de maior capacidade.

É possível usar embalagens com dimensões maiores do que as atuais, com aceitação no mercado, melhorando, assim, a relação de peso da embalagem por unidade de produto?

redesenhar-1
2

Redução do volume do produto de modo a utilizar uma menor quantidade de embalagem (produtos concentrados, empilhados, desmontados, …)

É possível reduzir o volume do produto para que seja necessário usar uma menor quantidade de embalagem na sua comercialização (produtos concentrados, empilhados, desmontados, etc.)?

redesenhar-2
3

Redução do peso da embalagem alterando o design.

É possível que, modificando o design da embalagem, seja necessária uma menor quantidade de embalagem para comercializar a mesma quantidade de produto, por exemplo, usando reentrâncias em vez de pegas ou recortando as abas nas caixas…?

redesenhar-3
4

Otimização do acondicionamento em paletes.

É possível otimizar o transporte dos produtos embalados,por exemplo, alterando as dimensões ou a disposição das caixas na palete ou diminuindo a quantidade de material de embalagem (película retrátil, paletes, cintas, etc.) necessária para transportar o produto?

redesenhar-4
5

Modificação do design da embalagem com vista ao melhor aproveitamento do produto.

É possível desenhar a embalagem de forma a facilitar ao consumidor um melhor aproveitamento do produto, por exemplo, colocando a abertura da embalagem na base?

redesenhar-5

Este conteúdo é uma versão adaptada pela Sociedade Ponto Verde dos documentos originais da ECOEMBES